Vídeo: Big Brother Brasil - Farsa?  

Postado por Kitsune



Estou sem palavras.

This entry was posted on domingo, março 15, 2009 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

4 comentários

não entendi a relação do titulo com o que acontece no video...

mas será que não é fake?

É um convite à reflexão. Esse foi um momento que não apareceu na televisão, só pagando pra ver ao vivo essas merdas.
Isso mostra como tudo o que o telespectador está vendo pode ser só 10% do que acontece. Não é tão difícil cortar ou editar umas falas, tirar o som de um microfone específico e aumentar o volume de outro... Estamos falando de profissionais.
E, se você só vê um lado, sejam 10 ou 70%, quem garante que não está vendo uma novela, algo manipulado até a veia?
A isso nos leva o questionamento do título. O brasileiro "povão" tem assistido a um Reality Show ou a uma "novela da vida real remendada, remodelada e editada" ?
Ufa =P

E sempre haverá a possibilidade de ser fake, a final, estamos na internet (!). Mas me pareceu bem real, com inclusive uma pausa depois do chingamento, e as sombrancelhas levantando...

to cagando e andando pra BBB
acho que não é uma discussão que mereça espaço, essa, se é fake, se manipula ou não, tem coisa mais importante por ai!

acho até muito cliche essa discussão!

a unica coisa que me irrita nessa merda é o fato de entrar em site de noticia, ou capa de jornal tar lá que tal cara foi eliminado e no canto em segundo plano matérias sobre politica e aquecimento global...

"Tudo pode e deverá ser discutido"
Eu opero nesse princípio xD

É deveras clichê sim, discutir se BBB é farsa ou não. E eu também estou cagando pra Reality Shows em geral.
Mas é fato que as discussões sobre a veracidade do programa tem sempre argumentos muito fraquinhos. É algo tipo assim:

-Fulaninho: Muito óbvio que esse BBB é tudo armado, cara!
-Fulanão: Sim, tá na cara!

Você pede uma prova, uma evidência, e toda a família do fulaninho vai se limitar a dizer "Precisa?". E é essa família que vai ligar a televisão numa noite desocupada, assistir a formação de um paredão e votar pra sair alguém, sabe-se lá por que motivo.
Aqui, não. Eu trouxe um argumento interessante, ou melhor, tentei fazer com que o visitante enxergasse a evidência por si só.

E nada é mais importante que desenvolver o seu lado crítico. Nada.

Mas concordo com você, é decepcionante haver tanto espaço na mídia para um programa tão ruim, que estimula dezenas de coisas erradas através de dezenas de formas. É justamente por isso que devemos criticar o programa, questionar sua veracidade, debatê-lo e secá-lo. E, junto a isso, divulgar a nossa ideia, porque isso sim é incentivar o pensamento crítico.

Não podemos cagar e andar para o que passa na televisão, pois ela é o meio de comunicação que mais atinge o povo. E o povo é quem escolhe o futuro do país.