Vídeo: A farra das passagens  

Postado por Kitsune



Luiz Carlos Prates.


Continuar lendo...

Review: O Labirinto do Fauno  

Postado por Kitsune

Li um review de um filme tão incrível no Bordoada Cerebral, que não consegui me conter em pô-lo aqui. Leiam e vejam, realmente vejam.


Ano: 2006
Direção: Guillermo del Toro
Roteiro: Guillermo del Toro
Gênero: Drama/Fantasia/Mistério

O filme conta a história de Ofélia, uma garota muito triste e solitária, cuja a mãe se casa com um general Espanhol, o qual foi vitorioso na guerra civil de 1944. As duas vão morar com ele no interior, mas isso não agrada nada a menina. Ofélia é muito apegada a livros de contos de fadas, está sempre lendo, mas de uma hora pra outra sua vida se torna um deles, pois ela descobre que foi uma princesa num mundo subterrâneo em que não existiam coisas ruins, e para retornar a seu reino, precisa passar por testes de um fauno, com a ajuda de três fadas.


Lendo assim a sinopse, parece que se trata de um filme infantil, daquelas para colocar seu(sua) irmão(ã) mais novo(a) assistir e ter sossego... mas por favor, não cometa esse engano, ou seu irmão(ã) vai se traumatizar pelo resto da vida.

O filme é pesado, violento e perturbador. Possui muitas partes melancólicas e brutais, algumas que até me surpreendi, como por exemplo a primeira morte do longa.
Talvez as pessoas não gostem dele, por ser diferente, não ter o mesmo ritmo de produções comuns de Hollywood. Ele possui momentos de aventura, mas ao contrário do que eu pensava, grande parte de seu tempo esteve voltado para o drama, vivido por Ofelia, sua mãe e seu te
rrível padrasto, o Capitão Vidal.



Nesse ponto até me senti enganado, pois para mim, quando assisti ao trailer e li a sinopse, pensei que fosse um filme de pura fantasia, com aventuras, momentos mágicos, cheio de personagens míticos e vilões monstruosos. Mas não significa que seja um ponto contra, já que a história é muito bem feita, me senti dentro do filme, torcendo para a garotinha.

Não sei se a intenção foi dar um ar mais denso ou dramatizar, mas as cenas de execução com armas de fogo ficaram ruins, pois ao l
evar o tiro a pessoa não reagia instantaneamente com reflexo, mas sim ficava parada, imóvel e depois caia morta. Faltou coice, um movimento brusco, aquele baque para chocar mais, dar a sensação que realmente a pessoa levou um tiro. A única cena em que as mortes com arma de fogo ficaram legais, foi a do combate em cima dos cavalos. Ficou realmente incrível os soldados sendo atingidos e agindo como quem levara um tiro de verdade, chegando a sair uma nuvem de sangue.

Capitão Vidal é o vilão do filme. Casado com a mãe de Ofélia por puro interesse no filho que ela carrega no ventre, maltrata sua enteada e as pessoas ao seu redor, pensando só em si mesmo. Ele é tão mal que eu senti raiva dele durante o filme, eita bicho ruim, vai pra lista dos vilões mais desgraçados. Ser
gi López, quem o interpreta, ao meu ver fez muito bem, tinha um rosto preparado para o personagem, em alguns momentos eu parei, olhei e pensei “meu deus, seria ele o Hitler?”.

As criaturas e seres fantásticos foram bem feitos, e pelo que percebi não eram 100% computação gráfica, eram pessaos vestidas de monstro... ou melhor, uma pessoa só, pois quem faz o Fauno e o Pale Man é Doug Jones, o mesmo ator que interpreta o Abe Sapien em Hellboy.

Apesar de poucas criaturas, Fauno e Pale Man cumpriram seus papéis e muito bem por sinal. Fauno, o qu
e entrega as tareafas para Ofelia, é uma criatura velha e muito misterioso, de conduta duvidosa. Já Pale Man , o “Bicho Papão” que se alimenta de crianças, é uma criatura assustadora que vive sentada na ponta de uma mesa com um lindo banquete, o qual diz a lenda, que se alguem comer qualquer coisa dali, algo ruim acontece. Essa cena do banquete do Pale Man é umas das melhores do filme, e com certeza uma das mais memoráveis que já vi do cinema.


A trilha sonora é muito boa, principalmente a música cantarolada, estilo canção de ninar, que chega a ser “assustadora” e contribui muito para o clima denso do filme.

O desfecho também é muito surpreendente. Talvez algumas pessoas não compreendam, e não vou ser eu que vou explicar, pois também existe um princípio ótimo no cinema de que cada um interpreta de sua maneira, por mais clara que tenha sido as intenções do autor, mas o que eu entendi ficou perfeito e muito coerente.

Em suma, é um filme incrível, com uma história muito boa e bem elaborada, que prende do começo ao fim. Gostar dele vai de pessoa a pessoa, já que tem estilo próprio, o qual eu nunca havia assistindo um igual. Gostei muito e recomendo, mas tenha em mente que você pode não gostar, mas vale conferir.

Recomendo!

Nota do Autor: 8,6


Autor: Rocha

Link para o post original: Bordoada Cerebral


Continuar lendo...

Flash Game: Today I Die  

Postado por Kitsune


(Clique na imagem para ir para o jogo)

Today I Die é um joguinho muito criativo. Baseando-se num poema dado no topo da tela , o jogador pode usar o mouse para mover quase todos os elementos, de forma a criar novas palavras para substituir no texto. Apesar dessa proposta extremamente simples, ele surpreende em sua agradabilidade. As poucas músicas que compõem a 'trilha sonora' dão um clima bacana, foram bem escolhidas (ou feitas?). O gráfico é aquele ali de cima - Paint na veia. O interessante sem dúvida é o estilo e ritmo de se jogar. É fácil, ágil e bem intuitivo. Apesar dos dois possíveis finais, entretanto, não constitui um gameplay viciante, e o replay não tem graça.
Prós: Simples e inovador. Arrisco dizer que ele é mais uma poesia interativa que um jogo - isso é ponto interessante. Pode ajudar a abrir a mente de alguns jogadores e criadores de games.
Contras: Além pouco desafiador e sem game-overs, nem formas de 'ter que começar tudo denovo', jogar outra vez só pra ver o segundo final não é divertido. Além disso, quem não curte joguinhos mais 'viajados' vai achar a coisa mais chata do mundo. Pior que poesia, até.

Média de distração: Na primeira vez, de 5 a 10 minutos. No replay (que é dispensável), dois minutos, no máximo.


Continuar lendo...

Motivacional: Boo!  

Postado por Kitsune


Fonte: Desmotivado.


Continuar lendo...

Motivacional: Lógica  

Postado por Kitsune


Santa bicicleta, Batman!


Continuar lendo...

Cães ficam famosos por andar a cavalo  

Postado por Kitsune

A proprietária Patricia Swinley, de 73 anos, que tem uma fazenda em Flaxley, no Reino Unido, diz que seus cães Freddie e Percy, ambos da raça Jack Russells, gostam de andar a cavalo, segundo reportagem do jornal inglês "Daily Telegraph".

Segundo Patricia, Freddie foi o primeiro a praticar equitação. "Percy quis realmente imitar seu amigo mais velho. Eles chegam a se beijar quando estão andando juntos", afirmou a proprietária da fazenda.

A mulher destacou ainda que Freddie ficou famoso na região por andar a cavalo. Segundo ela, alunos passam perto da fazenda na esperança de vê-lo. "Mas agora parece que Percy se tornou uma forte substituta", afirmou ela.

Freddie e Percy costumam cavalgar na fêmea de pônei Daisy, que tem cerca de 94 centímetros de altura.
Fonte: G1.

Bem, pelo menos você não teve de imaginar o Bozo andando a cavalo. (Rá, agora imaginou =x)


Continuar lendo...

Taiwanês compra DVD pornô e descobre que é corno  

Postado por Kitsune

Um carpinteiro de Taiwan comprou um DVD pornô e acabou descobrindo a traição de sua mulher. O filme foi gravado secretamente em um motel onde sua mulher manteve relações sexuais com um amigo do marido, segundo o jornal taiwanês "Liberty Times".

O marido, identificado apenas pelo sobrenome Lee, descobriu a traição da mulher após comprar o DVD em 2002. Em agosto de 2008, Lee atacou o açougueiro na cidade de Chungli e acertou uma facada na coxa do ex-amigo.

De acordo com o jornal, o filme pornográfico tinha sido feito com uma câmera escondida no motel e estava em um DVD chamado "casos com as esposas dos outros", que o marido comprou de um vendedor para assistir em casa.

Lee, que vive no Condado de Taoyuan, se separou da mulher depois de assistir ao filme. O ex-amigo fugiu da aldeia. O açougueiro processou Lee por agressão física, mas Lee não conseguiu processar o açougueiro por adultério, porque já havia passado cinco anos.

A Justiça pediu para os homens resolverem o caso fora dos tribunais, mas eles recusaram. Lee foi indiciado na terça-feira acusado de provocar danos corporais em outra pessoa, segundo relatou o jornal "Liberty Times".

Lee deve pegar menos de seis meses na prisão, pena que pode ser convertida em multa.


Fonte: G1.

Seis anos depois. Que mula. (xD)


Continuar lendo...

Review de Religulous no Bordoada Cerebral!  

Postado por Kitsune


Nosso review (mil perdões pela fonte preta) sobre o documentário Religulous foi postado no Bordoada Cerebral. Este post serve apenas para declarar a felicidade que o fato me trouxe =D

Clique aqui para ver o review (mais bonitinho que o daqui =x)


Continuar lendo...

Falta de internet = Gifs  

Postado por Kitsune

Bom, fiquei uma semana sem internet, e ainda mais tempo sem postar nada.
Vejam uma parte da produto do meu ócio:




Obviamente, não fui eu que fiz as gifs, só pus o endereço do blog nelas. Como não tem crédito dos autores, não tem como dizer quem fez, nem de onde sairam.

De quebra, acabo de inserir o banner no topo das postangens. E, podem ocorrer alguns testes de template novo ;]


Continuar lendo...